segunda-feira, 20 de julho de 2015

Picnic Vitoriano + Steampunk - 16.08.15

Nosso próximo Picnic será Vitoriano e Steampunk!

Nos reuniremos no Museu do Trem de São Leopoldo no dia 16.08.15, das 14h às 18h (horário de funcionamento do museu).

O museu fica imediatamente ao lado da estação São Leopoldo do Trensurb, na Rua Lindolfo Collor, 40. O valor da passagem é R$1,70 e a entrada no museu é gratuita. Mais informações sobre o local clique aqui.
Em breve atualizaremos sobre a alternativa em caso de chuva!

O dresscode é obrigatório a todos os participantes para que possamos construir o clima de época. Esse ano os trajes serão vitoriano, steampunk e lolita. Lembrando que, no período vitoriano não havia apenas nobres e aristocratas, portanto é possível se caracterizar como outros tipos sociais da época - a própria cultura steampunk já nos dá opções, como aventureiros, cientistas, entre outros.
Pedimos a gentileza que fotógrafos e acompanhantes também estejam vestidos de acordo.

Lembrando também que você pode adaptar suas roupas e acessórios para compor o traje, principalmente se é seu primeiro picnic e você não sabe exatamente o que usar ou se está indo apenas fotografar!

Você pode utilizar estes álbuns e os vídeos abaixo como referência para compor seu visual, e fique à vontade para nos fazer perguntas:

Inspiração Steampunk
Foto de Luria-XXII no Devianart
Steampunk Victorian Outfits

Acessórios
Cabelos
Cabelos - tutoriais e ideias no Pinterest

Roupas masculinas

Costumes: Victorian 1837-1901
Victorian: Outfits

Inspiração Gótico-vitoriana - do Picnic de 2014

Como montar seu figurino Steampunk Feminino - vídeo brasileiro
Como montar seu figurino Steampunk masculino - vídeo brasileiro

Caso você realmente esteja perdido sobre o que vestir, uma de nossas sugestões é combinar sobretudos pretos com calças sociais (homens) e saias longas (mulheres), com acessórios que remetam à época (os álbuns ajudam um monte nessas horas) ou ao Steampunk.


Pedimos que divulguem a todos os seus amigos que possam se interessar por recriação histórica e literatura fantástica, assim o evento poderá crescer e melhorar a cada ano. Caso tenham dúvidas, utilizem os comentários ou entre em contato via Facebook ou e-mail: picnicvitorianopoa@gmail.com

Tenham um ótimo fim de semana!
Equipe Picnic Vitoriano Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário